terça-feira, 18 de setembro de 2012

Evolução Da Consciência Planetária

A crescente crise global requer uma solução. Muitos cientistas e filósofos, ao redor do mundo, a estudam e investigam, mas atualmente não podemos dizer que entendemos sua causa e, menos ainda, as ações a serem tomadas para resolvê-la.

Hoje já não podemos negar sua existência. Abundam as teorias e sugestões quanto à natureza da crise como aos meios para eliminá-la. Nesta parte do livro, tratarei de descrever o estado atual da humanidade do ponto de vista da ciência, com a qual tenho me comprometido durante os últimos trinta anos de minha vida, a ciência da Cabala.

Na antiguidade, o homem estava mais próximo da Natureza e tratava de manter-se ligado a ela. Havia dois motivos para isso:

- O egoísmo, não desenvolvido, ainda não havia distanciado o homem da Natureza, permitindo-lhe sentir-se parte integrante desta.

- O conhecimento insuficiente da Natureza causava medo, obrigando o homem a considerá-la superior a ele.
Por esses dois motivos, o homem aspirou não somente a acumular os conhecimentos sobre os fenômenos do mundo que o cerca, como também a conhecer as forças que o governam.

A gente não podia se esconder dos elementos como o fazemos hoje em dia, evitando as forças da Natureza num mundo criado artificialmente. Seus órgãos sensoriais ainda não deformados ou degenerados pela tecnologia contemporânea, eram incapazes de sentir o mundo ao seu redor em maior profundidade. O medo da Natureza, e simultaneamente, a aproximação dela, levou o homem a descobrir o que esta queria dele, se tinha alguma meta, e para que criasse os homens (para quem foram criados os homens). A humanidade aspirou a entendê-la tão profundamente quanto lhe foi possível.

Os antigos cientistas compartilharão seu conhecimento da Natureza. Os cabalistas, de sua parte, farão o mesmo com os cientistas. A Cabala estuda o sistema que governa nosso mundo. Sua principal tarefa e explicar as causas e metas da Criação.

Obviamente, não me refiro no que hoje em dia esta sendo vendido como " Cabala", capitalizando sua popularidade. A Cabala autêntica é uma ciência séria que investiga a estrutura do universo, e que deu o conhecimento básico à muitas outras ciências. O contato entre os cabalistas e os antigos filósofos deu lugar à filosofia antiga, convertendo-se na origem da ciência.

Trecho do livro:  Torre de Babel
Rav Dr. Michael Laitman

Nenhum comentário: