Pergunta: Como devemos trabalhar com a qualidade de Esaú (o desejo egoísta) de maneira que não desperte durante a Convenção?
Respuesta: Não despertará, pode estar seguro disso. Chegamos à Convenção preparados, “pré-aquecido, com a compreensão de que estamos reunidos para unirmos.
Estamos deixando todos os problemas, dúvidas, e oposição em casa porque sabemos que somos incapazes de superar nosso egoísmo, Esaú, diretamente. A única forma que devemos atuar é cercá-lo, de acordo com o método de Jacó, que vem da palavra Akev- cercar.
Isto significa que é inútil lutar com sua natureza de frente. Temos que sair dela, elevar acima dela, e adquirir uma nova natureza e doação.Então, com sua ajuda, gradualmente e em partes, devemos gradualmente usar o egoísmo em prol da doação. Nosso egoísmo é uma força especial que existe dentro de nós e devemos levar em conta. No entanto, não devemos lutar contra ele, mas apenas preocuparmos com a unidade e a garantia mútua, incrementando constantemente a linha direita, a força de Jacó, a força de doação.
Então revelaremos o Criador e seremos capazes de resistir a Esaú. No entanto, isto não quer dizer que lutaremos com ele. Porque agora nós estamos corrigindo ao reforçar a linha chamada Jacó dentro de nós – doação e unidade mútua. O Esaú dentro de nós recebe golpes de todo o processo e começa a entender que também deve unir-se a jacó.
Consequentemente, não haverá nenhuma ameaça ou guerras. Ele desejará interagir com a linha direita por si mesmo já que verá que as oportunidades à sua disposição não o permite ser satisfeito. Jacó lhe faz falta, doação, para avançar na vida.
Por isso devemos pensar apenas sobre alcançar a unidade e consolidação. Todos os outros problemas serão corrigidos ao anexarmos a linha direita e reforçá-la ainda mais.
[26221 - De la “porción diaria de la Torá” mostrada en 5/11/10]
Fonte: http://laitman.es/category/congresos/
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Vamos evitar Esaú
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário